MENU

MENU

11 2589.0119 | 11 2589.0166

EN PT

Vídeos

História do Risco

Gestão de Risco. Tudo uma questão de matemática e probabilidade. Uma boa história sobre a solução encontrado pelo matemático Pascal para um jogo que foi interrompido pela metade e precisava ter o prêmio dividido de forma justa entre os jogadores é uma maneira simplificada de mostrar como lidar com os Riscos no mercado de commodities, no mercado de futuros e opções. No vídeo, a seguir, é possível conhecer melhor essa história. E conheça também os cursos oferecidos pela Archer Consulting neste e nos demais vídeos dessa página.

Apreçamento de Opções

Neste vídeo, é fácil conferir como acontece o apreçamento das Opções, ou seja, como dar valor a esses mecanismos. Nos nossos cursos, é possível entender desde noções básicas a conceitos mais complexas para a gestão de risco e, acima de tudo, entender, na prática, como fazer operações e usar as ferramentas de mercado para proteção contra oscilações do próprio mercado ou para investimentos.

Volatilidade

Volatilidade. Como operar com commoditites agrícolas no mercado futuro, com opções e derivativos agrícolas, de olho na volatilidade do mercado. Uma dica: quanto maior a volatilidade, maior o prêmio de uma opção. Conheça um pouco mais no curso intensivo da Archer.

Fixação de Preços

Mecanismo de Fixação de Preços de Commodities Agrícolas no Mercado Futuro. De forma didática e simples, no curso da Archer Consulting, é possível entender e efetuar exercícios práticos para aprender definitivamente como funciona esse mecanismo e como aplicar para mitigar seus riscos.

Commodities

A partir dos conceitos básicos para entender melhor as ferramentas complexas de operação do mercado de futuros, opções e derivativos agrícolas, e como usa-las de maneira eficiente na gestão de risco. Essa é a ideia e objetivo do Curso Intensivo de Mercado Futuro, Opções e Derivativos Agrícolas que acontece duas vezes por ano, em São Paulo, promovido pela Archer Consulting. Este treinamento também pode ser aplicado dentro da sua empresa, com conteúdo direcionado aos profissionais da sua equipe. Para saber mais, entre em contato.

As Gregas - Theta

A grega Theta é a taxa de mudança do preço da opção em relação ao tempo. As ferramentas gregas, tão importante para gestão de riscos, proteção, investimentos, são mecanismos que medem a posição de uma opção e quando esta é alterada em relação às variáveis de mercado.

As Gregas - Vega

O vega é a sensibilidade do preço da opção na mudança da volatilidade implícita. Destacando que as Gregas medem o quanto a posição de uma opção é alterada em resposta a alterações em cada uma das variáveis de mercado (preço de exercício, mercado, volatilidade, tempo e taxa de juros.

As Gregas - Gamma

As gregas medem o quanto a posição de uma opção é alterada em resposta a alterações de mercado. O gamma, por exemplo, mede a razão da mudança no Delta contra a mudança no mercado.

As Gregas - Delta

As gregas medem o quanto a posição de uma opção é alterada em resposta a alterações em cada uma das variáveis de mercado (preço de exercício, mercado, volatilidade, tempo e taxa de juros). A mais usada das gregas é o Delta. Para saber como operar usando o Delta, como fazer delta hedging para se proteger, ou mitigar seus riscos, venha conhecer com mais profundidade esse mecanismo nos cursos da Archer.

Basis em Commodities Agrícolas

Afinal, o que é Basis? Como calcular o Basis nas exportações? Até onde os custos de Basis interfere no preço final do produto? Qual a relação de frete, seguro, armazenagem para formação de Basis? Qual a relação do Basis na formação do preço das commodities? As respostas a essas e outras perguntas para entender o Basis em commodities estão no Curso Intensivo de Futuros, Opções e Derivativos Agrícolas da Archer Consulting, promovida pela Archer. Confira um trecho do curso, em que apresentamos o conceito de Basis.

Opções - Operação de compra e venda (CALL/PUT)

Sua dúvida sempre foi como operar Opções? Call ou Put? Quando comprar e quando vender? Quais as melhores formas de proteger sua operações comerciais lançando mão de Opções? Tudo isso, com profundidade e experiência de quem opera no mercado de futuros e derivados agrícolas há anos. Você pode conferir nos cursos da Archer (de mercado futuro, opções e derivativos para commodities agrícolas).

Hedge - Proteção de riscos no agronegócio

Fazer hedge é realizar uma operação que auxilie na administração do risco inerente à atividade. Geralmente indica uma combinação de posições que reduz determinado tipo de risco. Agora que já conhece o conceito, venha entender como isso se aplica ao mercado de commodities agrícolas. Assista trecho no nosso curso intensivo de mercado futuro, opções e derivativos agrícolas.

Operações Sintéticas

Operações sintéticas: a matemática da opções. Quais as regras, como usá-la de forma prática nas decisões de compra e venda de opções, como se posicionar (compra de call e put; venda de put e call). Tudo isso no Curso Intensivo de Mercado Futuro, Opções e Derivativos Agrícolas, realizado pela Archer Consulting duas vezes ao ano.

Modelos: Black & Scholes e Binomial

A famosa fórmula de Black & Scholes para operações com opções, futuros e derivativos agrícolas e as principais semelhanças e diferenças entre a fórmula Binomial. Como essas fórmulas podem ajudar nas operações de commodities agrícolas e nas decisões de gestão de risco de suas operações?

Spread e Arbitragem

Spread: a compra e venda simultâneas de um contrato futuro. Arbitragem: a compra de um ativo em baixa e a venda de um ativo em alta, simultaneamente. Simples? Como operar esses mecanismos, então, para mitigar seus riscos? Venha saber como usar essas ferramentas.

Mercado a termo X Mercado futuro - Commodities Agrícolas

Diferença entre contratos e mercado futuro e mercado a termo. De noções básicas a conceitos e operações mais complexas do mercado de futuro, opções e derivativos agrícolas, os cursos da Archer apresentam também as vantagens e desvantagens de cada um deles em suas operações comerciais.

Derivativos Agrícolas em commodities para agroindústria

No vídeo a seguir, entenda como esses mecanismos (derivativos) podem se tornar uma ótima ferramenta de proteção a riscos para o agronegócio. No curso intensivo de Futuros, Opções e Derivativos Agrícolas, da Archer, é possível aprender um pouco mais sobre esses instrumentos de proteção, como usá-los de forma estratégica dentro das operações comerciais e financeiras da empresa.

Curso intensivo de futuros, opções e derivativos em commodities agrícolas

Neste clipe, assista aos depoimentos de quem já participou, conheça a estrutura e o formato de apresentação dos cursos da Archer e venha fazer parte do rol de profissionais que já passaram aqui.